As Curiosidades da Estrela da Copa do Mundo Feminina, Alex Morgan

Compartilhe

Quem é o rosto do futebol feminino há alguns anos é Alex Morgan, o americano que é o atacante de um dos mais poderosos selecionados nos últimos anos. Seu momento de esplendor foi nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, Brasil, mas ainda muitas excentricidades cruzaram sua vida.

Uma escolhida para o futebol desde criança, Alex Morgan é o ícone do futebol feminino dehoje, representa a sua cidade , cativa milhões com a sua beleza e ela sempre esteve destinada a ser futebolista, a descobrir tudo isso, então .

Único no seu género!

Alex Morgan é a primeira mulher a ser o rosto visível do famoso videogame da FIFA . Ela apareceu na capa da edição do FIFA 16 com a jaqueta da seleção dos Estados Unidos.

4 Alex Morgan 1

Instagram reprodução de alexmorgan13.

Aquele jogo que foi lançado em setembro de 2015 estava na capa com Lionel Messi. Nessa versão do videogame, a opção de jogar partidas com as equipes femininas, as equipes, foi implementada pela primeira vez.

A razão pela qual é um ícone no que faz

GettyImages-11544792352

Foto de Rico Brouwer / Soccrates / Getty Images

Além de ser uma mulher muito atraente tanto para o gênero masculino quanto para milhões de mulheres, Morgan também é uma referência nos campos de jogo por tudo o que ganhou.

Ela foi a jogadora mais jovem a representar a equipe dos EUA na Copa do Mundo Feminina de 2011. E também, naquela competição na Alemanha, o atacante se tornou o primeiro a marcar um gol e ajudar em outro durante a partida. final

Represente toda a sua cidade

4 Alex Morgan 3

Reprodução do YouTube.

Pelas conquistas esportivas que conquistou em sua vida, em janeiro de 2016, Morgan recebeu a Chave da Cidade , uma decoração que teve lugar na área do Diamond Bar, na Califórnia, onde estudou.

A referência americana se formou na Diamond Bar High School e continuou a caminho do futebol até que, quando retornou, se divertiu com tal honra. Outro elogio que recebeu foi que o próprio prefeito da cidade se mostrou com uma jaqueta da Organização Americana de Futebol Juvenil, enquanto Alex lhe deu sua camisa oficial da FIFA.

Recordista

GettyImages-11544776562

Foto por Catherine Steenkeste / Getty Images

Além de ter marcado mais de 17 gols nas competições máximas com sua equipe, Morgan foi quem deu o título aos Estados Unidos na final da Olimpíada de Londres em 2012 , quando marcou aos 123 ‘.

Que tanto que ocorreu no segundo tempo complementar de prorrogação na final foi o gol que foi marcado mais tarde em uma competição nacional feminina. Em todas as competições, o atacante teve uma média de 20 gols por temporada desde 2012.

O futebol o fez conhecer o amor de sua vida

4 Alex Morgan 5

Instagram reprodução de alexmorgan13.

Com mais de 120 partidas disputadas e mais de 100 gols marcados, o futebol é muito mais do que a profissão de Alex. Se não fosse jogar desde a infância, ela não teria sido a figura que é, mas não teria conhecido o amor de sua vida, Servando Carrasco.

Ele é seu marido desde o início de 2014, embora eles tenham se engajado em dezembro de 2013 e se conhecessem, pois ambos representavam a Universidade de Berkeley quando eles estavam há alguns anos. Carrasco é profissional e trabalha no Los Angeles Galaxy da Major League Soccer .

O marco da Copa do Mundo

4 Alex Morgan 6

Foto de Rich Lam / Getty Images.

Houve centenas de grandes jogadores que nunca conseguiram coroar o futebol com um campeonato mundial. Tanto os ídolos masculinos como os femininos não conseguiram conquistar o troféu, mas Alex alcançou a maior conquista que qualquer jogador de futebol almeja.

Na Copa do Mundo do Canadá, realizada em 2015, Alex levou os Estados Unidos ao título, apesar de seu último gol foi na vitória por 2 a 0 contra a Colômbia nos oitavos-de-final.

Ela é uma das jogadoras de futebol que recebe mais dinheiro!

GettyImages-964711920

Foto de Paul Archuleta / Getty Images

O fato de ter nascido nos Estados Unidos faz com que Alex Morgan tenha um dos salários mais importantes do mundo. O futebol feminino encontra uma das nações mais poderosas da América do Norte.

Os jogadores da equipe americana cobram cerca de 150 mil dólares por ano , embora para questões de patrocínio e outros, o agressor consiga desembolsar cerca de 450 mil dólares por ano. A Morgan possui um contrato de publicidade com o McDonalds , a Nike , a Nationwide Insurance , a Chobani, a Coca Cola, a Bridgeston e muitas outras.

O mais tardio, mas o mais rápido também

4 Alex Morgan 8

Foto de Ronald Martinez / Getty Images.

O que demonstra a validade de Alex Morgan são suas marcas na competição feminina. Assim como em 2012, ela marcou o último gol em um jogo olímpico , que no nível feminino é ainda mais importante do que uma Copa do Mundo , ao contrário dos homens, ela também marcou o mais cedo.

Alex conseguiu uma marca na qualificação da CONCACAF para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, marcando em fevereiro de 2016 um pouco depois de 12 segundos de começar a partida contra a Costa Rica.

Ele tem duas irmãs!

4 Alex Morgan 9

Instagram reprodução de alexmorgan13.

Nascida em San Dimas, Califórnia, é a mais jovem das três filhas do casamento entre Mike e Pamela Morgan. Alex sempre soube tomar o lugar da criança, como fazia em sua escolha, em casa era o caçula dos três filhos de seus pais.

Suas irmãs Jennifer e Jeri desempenharam um papel quase mãe na cidade de Diamond Bar, onde ela cresceu. O primeiro é seis anos mais velho que Alex enquanto Jeri quatro. O gene da competição que ela demonstra começou a forjar o relacionamento que tem com suas irmãs: ” Para nós, espancar alguém era um sabor doce, mesmo quando era um membro da família “.

Ele participou de um filme infantil!

4 Alex Morgan 10

Foto de Alberto E. Rodriguez / VMN18 / Getty Images Para Nickelodeon.

No que foi chamado de ” Alex & Me ” -Alex e Yo , o jogador de futebol se juntou à proposta do canal de televisão Nickelodeon para aparecer em um filme que estreou apenas para os Estados Unidos em setembro de 2018.

Nesta história, Alex incentiva a paixão e a motivação necessárias para o sucesso e o poder da família para realizar seus sonhos. O atacante quebra magicamente quando uma garota sofre a crueldade de seus companheiros.

A importância de seu pai em sua profissão

4 Alex Morgan 11

Instagram reprodução de alexmorgan13.

Os vários treinadores que Alex teve na equipe dos Estados Unidos não se comparam à pressão e exigência que seu pai, Mike Morgan, exigiu quando ela era apenas uma inexperiente no futebol.

Antes de Alex completar dez anos, seu pai foi quem a colocou em posições diferentes do campo de jogo para prepará-la para vários possíveis cenários de jogo. “ Meu pai era muito grande para mim. Ele era o único pai sentado em cada treino e até hoje não perdeu nenhuma partida da seleção nacional ”, refletiu.

Ela é o ” Baby Horse “

4 Alex Morgan 12

Instagram reprodução de alexmorgan13.

Seus companheiros na seleção dos Estados Unidos, com quem venceu a Copa do Mundo Sub – 20 no Chile em 2008 , a Medalha de Ouro em Londres 2012 e a Copa do Mundo Feminina 2015no Canadá apelidaram de Baby Horse – Baby horse or foal -.

Isso foi logo depois que ele se juntou ao grupo de mulheres dos selecionados. Sendo o mais jovem do grupo, foi chamado de “Baby” , e a parte de “Horse” – cavalo – é devido às longas pernas que possui. ” Parece que ele galopa como cavalos em corridas quando está em campo ” , disse Megan Rapinoe, colega de equipe.

Foi Miss Beauty

4 Alex Morgan 13

Instagram reprodução de alexmorgan13.

O fato de Alex Morgan ser atraente não tem a ver exclusivamente com uma parcela minoritária, mas ela foi nomeada Miss Beauty em 2008 , quando trabalhou nas categorias de jovens do país selecionado.

Por sua vez, a renomada empresa de roupas femininas Victoria’s Secret nomeou-a como a atleta mais sexy do mundo em 2016. Não é por acaso que apareceu em vários catálogos referentes à moda.

É um líder treinado

4 Alex Morgan 14

Instagram reprodução de alexmorgan13.

Morgan conseguiu superar um mundo machista e se destacar como uma das figuras do futebol. O fato de ser uma artilheira no campo e desfrutar de uma bela imagem não é a única coisa que atrai a atenção do mundo.

Alex também é uma pessoa treinada que atua como líder no vestiário e suas equipes por causa do treinamento acadêmico que ele passou. Ela é formada em Ciências Políticas e Econômicas .

É um símbolo de igualdade

4 Alex Morgan 15

Instagram reprodução de alexmorgan13.

Como milhões de mulheres lutando por um lugar ao lado dos homens nos próximos anos, Morgan conseguiu levantar a voz para denunciar publicamente e por meio da Justiça, a desigualdade salarial que existe no futebol.

Ela é uma das muitas – como Carli Lloyd, Hope Solo e Megan Rapinoe – que não entendem como continuam ganhando muito menos em proporção aos homens. O que motivou a reivindicação foram os 25 milhões de telespectadores que assistiram à partida final entre os Estados Unidos e o Japão em 2015.

Se opõe ao presidente

GettyImages-11598329242

Foto de Maddie Meyer – FIFA / FIFA via Getty Images

O surgimento de Donald Trump no aparato político dos Estados Unidos gerou polêmica fora do país, mas também dentro, onde centenas de figuras deram as costas ao líder republicano, sendo um deles Alex Morgan.

Ela avisou que se vencesse a Copa do Mundo, não apareceria na Casa Branca , como costuma acontecer com as equipes campeãs nacionais. ” Não sou a favor de muitas das coisas que o atual governo defende ” , disse Morgan.

É um exemplo de respeito

4 Alex Morgan 17

Instagram reprodução de alexmorgan13.

O agressor americano geralmente não está ligado a circunstâncias controversas ou negativas, pelo contrário, toda aparição pública que ela deixa deixa uma mensagem positiva para a sociedade.

Depois de ser designada como uma das melhores jogadoras da partida na histórica 13-0 contra a Tailândia, onde marcou cinco gols, ela mostrou seu respeito: “ Essa partida foi incrível, mas a inspiração me veio nos dias de antes de ver outras equipes com histórias incríveis e emocionantes. Há meninas que estão nos observando, espero que possamos continuar a crescer graças a jogos como este . ”

Ele levantou a voz para os descuidos da liderança!

4 Alex Morgan 18

Instagram reprodução de alexmorgan13.

Em agosto de 2015, uma notícia surgiu em todos os portais dos Estados Unidos quando sua principal referência escreveu um tweet que refletia a raiva dela e de todos os seus companheiros de estar em um hotel que não atendia aos requisitos mínimos que uma seleção deveria ter.

“ Não há outra maneira de abordar problemas constantes. Os hotéis foram inaceitáveis. Por exemplo, manchas e percevejos no Adams Mark Hotel em Kansas City ”, escreveu ele.

Era um SUV

4 Alex Morgan 19

Instagram reprodução de alexmorgan13.

O mundo dos esportes é um ambiente hostil desde o início. Os jogadores não sabem se será sua profissão para a vida, pois devem passar por muitos obstáculos para chegar à elite, mas para Morgan, antes de embarcar no futebol, ele encontrou desvantagens.

Ela teve que se bronzear em outras disciplinas, como vôlei, basquete, atletismo e até mesmo snowboard , esporte de inverno com pranchas. Tudo isso a ajudou a alcançar uma tenacidade e uma mentalidade única.

Isso causou um furor sobre suas imagens em Sports Ilustrated

4 Alex Morgan 20

Instagram reprodução de alexmorgan13.

Uma das publicações mais famosas sobre os fas da terra é a da Sports Ilustrated , onde são exibidos vários atletas que enfrentam fotógrafos para serem retratados em trajes de banho ou que representam seu esporte de maneira artística.

Alex apareceu na capa da revista em 2019 e também participou da entrega em que os maiôs domesmo ano estavam todos na moda.