Você está vindo para Barcelona?: As curiosidades de Griezmann que poderiam acompanhar Messi

Compartilhe

Uma das contratações que podem ser feitas no mercado europeu de verão coloca Antoine Griezmann nos arredores do Atlético de Madrid, onde ele é um ídolo e o aproxima de Barcelona.

Se essa transferência milionária é dada ou se os franceses acabam chegando a outra instituição dos mais poderosos a nível europeu, anunciamos o atacante. De suas celebrações míticas que se referem a um videogame, às loucuras que ele comete enquanto tem tempo livre.

Seu lugar no mundo

A cidade que mais iluminou Griezmann não é Madri, embora com o Atlético tenha mostrado um nível inesperado até algumas temporadas atrás. A cidade que guarda suas memórias mágicas é Marselha, na França.

Fotos: Getty Images-10523089063

Foto por Xavier Laine / Getty Images

” Fiquei impressionado com a atmosfera que no final não percebi no jogo ” comentou a memória entre Marselha e Bolonha para a Liga dos Campeões da temporada 1998/99. Da mesma forma, as melhores partidas em que ele foi visto jogando em sua terra natal ocorreram lá: ” Lá eu marquei contra a Alemanha, Albânia, foi incrível “, disse ele.

A evolução de sua celebração

34 Griezmann 3

Foto por David S. Bustamante / Soccrates / Getty Images.

Acostumado a marcar gols, o atacante explicou que em 2016 imitou o rapper canadense Drake na época em que comemorava seus gols no Colchonero. De fato, ele próprio postou um vídeo em sua conta do Twitter com um meme de sua pessoa dançando o single de um músico.

Já em 2018, Griezmann adotou a celebração com a forma do ” L ” na testa ao representar a celebração do famoso jogo Fortnite .

Seu parceiro de vida

34 Griezmann 4

Reprodução no Instagram de antogriezmann.

Na terra do amor , Griezmann se casou em 15 de junho de 2017 com Erika Choperena, uma francesa que estudou educação na Universidade de San Sebastián, na Espanha.

No entanto, quem disputa o trono no coração do jogador é o seu cachorro Hookie . Ele não é um cão de raça e é aquele que acompanha com sua presença todos os jogos que o jovem desenvolve no videogame da FIFA . Para ela, a dica fala em espanhol. Fato estranho, pois é francês e apesar de estar na Espanha há quase duas décadas como profissional.

Como você conheceu sua atual esposa?

34 Griezmann 5

Reprodução de antogriezmann.

A vida familiar de Griezmann se consolida com sua esposa e um filho, mas há alguns anos, como sua carreira esportiva, nada esperava que ele acontecesse.

Ele comentou como foi a reunião: “ Eu a conheci quando estava na segunda divisão. Havia um tipo de colégio interno ao lado de onde estávamos e havia meninas. Às vezes nos cruzamos e depois enviamos mensagens . Um ano levou para conquistá-lo e desde então eles não se separaram. ” Isso me fez melhorar em campo e fora ” , reconheceu o jogador.

Tem uma relação direta com a América

Getty Images-9878393002

Foto de Michael Regan – FIFA / FIFA via Getty Images

O fato de ele ter compartilhado anos e mais anos com jogadores latino-americanos o aproximou muito dos costumes que eles têm.

Alguns de seus colegas de equipe o chamam de ” uruguaio “, porque ele imita o tom dos sul-americanos, precisamente do Uruguai, por seus colegas de equipe Diego Godín e José María Giménez. É visto diariamente beber mate, uma bebida característica da Argentina. E ele foi visto cozinhando assados, outra comida típica do país albiceleste .

No futebol, ele é um talentoso

34 Griezmann 7

Foto de Matthias Hangst / Getty Images.

No nível do clube, há várias temporadas em que Griezmann chama a atenção de poderosos como Real Madrid, Manchester United e Barcelona; no entanto, no nível nacional também tem sido fundamental.

A ponta igualou Michel Platini como o jogador francês que marcou em um Campeonato da Europa desde 1984. Em adição, são os dois principais jogadores franceses em La Liga da Espanha , sem dúvida Karim Benzema é o outro.

A outra paixão que ele mantém além do futebol

34 Griezmann 1

Reprodução no Instagram de antogriezmann.

Por causa de sua altura – 1,76 metros – ele definitivamente não poderia se dedicar ao basquete, mas ele próprio declarou que é apaixonado pelo esporte em que brilha LeBron James. “ Eu amo a NBA e sou um grande seguidor do Bulls por Derrick Rose – atualmente no Timberwolves. Para ele, comecei a assistir a NBA. 

De fato, The Little Prince foi visto em vários jogos da NBA em viagens relâmpago que ele pode fazer no meio da temporada.

A noite que mudou sua vida

34 Griezmann 8

Reprodução no Instagram de eric_olhats.

Era a primavera europeia de 2006 e Griezmann, com 15 anos, não esperava que quem seria seu guia, Eric Olhats mudasse sua vida. Naquela noite, ele apareceu em seu quarto e o puxou da cama.

A estrela do Atlético lembrou a situação histórica: “ Em uma praça em Bayonne, ele jogou muitas bolas para tentar o que não vinha fazendo bem nos últimos dias. Ficamos lá até meia-noite . O francês se lembra disso como um detalhe que o fez dar um salto de qualidade e que tudo deve ser trabalhado.

Ele nem sempre seguiu todas as regras

34 Griezmann 9

Foto de Jose Manuel Pedraza / LatinContent / Getty Images.

Atualmente, Griezmann é reconhecido como um jogador respeitoso que cumpre todas as regras de convivência dentro de uma equipe profissional, mas para chegar lá, ele teve que aprender com seus erros.

Em uma categoria mais baixa na França, junto com Wissam Ben Yedder, M´Baye Niang, Chris Mavinga e Yann M´Vila , ele saiu à noite para uma boate parisiense na pré-partida contra a Noruega. Todos eles foram sancionados por meses e ele reconheceu a culpa: ” Quando você faz besteiras, precisa assumir as responsabilidades “.

A razão do seu corte de cabelo

34 Griezmann 10

Reprodução no Instagram de antogriezmann.

Como as celebrações no campo do jogo, a razão pela qual Griezmann exibiu cortes de cabelo diferentes é porque ele se sente jovem e tenha cuidado, não é que ele não seja, mas que mudou.

Ele explicou que “ para se tornar pai, tenho que relaxar um pouco. Não posso mais andar com cristas ou cabelos brancos . O medo de Griezmann é: “ A primeira imagem que minha filha vai ter é essa e ela dirá ‘Oi! E isso? ‘ . “

O ritual da juventude que ainda mantém

34 Griezmann 11

Foto de Sportskeeda.

Não se esqueça que Griezmann nasceu no início dos anos 90, é da categoria 91 ‘e é por isso que algumas de suas práticas têm a ver com símiles aos seus ou aos seus filhos. Uma delas é que o jogador sai para a quadra com boxers de bob esponja .

Existem várias imagens durante um jogo de futebol , especialmente aquelas quando ele representou a Royal Society, na qual seus boxeadores foram expostos ao público. Seus companheiros de equipe zombaram dele por isso.

A instituição que se privou de seus camarões

34 Griezmann 12

Foto de GABRIEL BOUYS / AFP / Getty Images.

Atualmente, qualquer equipe relevante no mundo do futebol se esforçará para avançar tão relevante quanto Antoine Griezmann prova e, de fato, o Atlético de Madrid, ciente disso, colocou uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Quando ele ainda estava procurando um lugar no futebol, foi o FC Metz, da França, que o rejeitou quando criança Griezmann foi tentar. A resposta do clube aos pais franceses foi: ” Não escolheremos seu filho porque ele é muito pequeno “.

Seu ídolo é de um clube onde ele foi rejeitado

34 Griezmann 13

Reprodução no Instagram de antogriezmann.

Tal como no FC Metz, Griezmann também sofreu a rejeição do Olympique Lyonnais. Foi nesse clube que se desenvolveu o ídolo de sua infância, o brasileiro Sonny Anderson .

O próprio Antonie revelou que quando criança estava indo para o estádio Gerland , em Lyon, para ver seu time favorito jogar com a estrela sul-americana. Talvez desde então, a dica tenha começado a vislumbrar os movimentos que no futuro eu sonharia em fazer.

Ele não foi chamado para ser um escolhido

34 Griezmann 14

Foto de David Ramos / Getty Images.

Longe das manifestações de futebol que oferece anos atrás na Espanha e nas competições europeias do Velho Continente , Griezmann não se destacou desde a sua chegada à Royal Society.

Ele era o Cadete Txiki, que é a categoria menor do clube no País Basco , depois o Cadet Easo, mais tarde Juvenil e acaba de chegar à Primeira Equipe . Ele não deslumbrou, de fato, ele se torna titular na Segunda Divisão por vários ferimentos de seus companheiros de equipe. O resto e seu grande crescimento como jogador de futebol é conhecido por todos.

A pessoa chave na vida de Griezmann

34 Griezmann 15

Foto de fanatic.esdiario.com.

Se não fosse Eric Olhats , certamente a vida de Griezmann teria tomado outro caminho, longe do futebol. Depois de viajar por toda a França e ter seu pai o levando para ser testado em várias instituições onde foi rejeitado, esse colecionador de talentos o colocou nos trilhos.

Olhats era olheiro da Royal Society e foi quem o viu em um torneio na França, depois que todos os clubes rejeitaram sua constituição. Ele o atraiu para chegar ao Real .

O salto para a Primeira Equipe

34 Griezmann 16

Foto por RAFA RIVAS / AFP / Getty Images.

Foi na temporada 2009/10 que Griezmann começou no Real Sociedad. O técnico Martín Lasarte lhe confidenciou por acaso: “ Precisávamos de alguém da esquerda porque um jogador havia se machucado. Griezmann nem estava no ramo, mas veio conosco para a pré-temporada e ficou .

O próprio Lasarte revelou que eles tinham dúvidas sobre sua presença no Primeiro Time, mas que ele ficou surpreso que, com a idade, tomou tantas boas decisões.

A pior estação da sua vida

34 Griezmann 17

Foto de David Ramos / Getty Images.

Na curva ascendente que tem sido a carreira de Griezmann, a que viveu em 2010 se destaca como um ponto negativo, onde é classificada como sua primeira crise antes da meta.

Como qualquer atacante, o francês depende de golos marcados e que a temporada 2010/11 não foi a melhor, ele marcou apenas 7 gols em 35 partidas. Felizmente e com seu trabalho constante, suas estatísticas estavam melhorando e, em 2013/14, com 17 entradas após 35 jogos, ele foi comprado pelo Atlético de Madrid.

A fama veio de um momento para outro

34 Griezmann 18

Foto de DANI POZO / AFP / Getty Images.

Outro dos grandes profissionais que cuidou de Griezmann foi o treinador que o colocou na Primera, Lasarte . Além de dar a ele a oportunidade de sua vida, esse foi quem insistiu em que ele estudasse e se alimentasse bem.

Lasarte revelou: “ Ele deixou de ser ninguém e tornou-se a figura do time. Logo, o dinheiro começou a chegar a ele, ele estava sempre cercado de garotas … em um período em que sua cabeça desapareceu, mas com muito pouco tempo. Eu coloquei alguns jogos substitutos, porque o banco é o melhor lugar para pensar. E ele reagiu rapidamente .

O futuro que poderia ter sido

34 Griezmann 19

Reprodução no Instagram de antogriezmann.

Depois de aprender e se consolidar na Royal Society com o atacante mexicano Carlos Vela e o goleiro chileno Claudio Bravo, Griezmann sabia que era hora de entrar em uma instituição mais poderosa.

Quem notou um Griezmann crescente na temporada 2013/14 foi o Tottenham da Inglaterra. Os franceses não chegaram ao Spurs porque não insistiram tanto quanto o Atlético de Madrid e Pablo Simeone, que convenceram os líderes a pagar 30 milhões de euros pela assinatura.

Como você vai deixar o Colchonero ?

34 Griezmann 20

Foto de Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images.

No que foi a saída de Antoine Griezmann da Royal Society em 2014 e antes da chegada ao Atlético de Madrid, o atacante esboçou uma frase que ficou para a memória: ” Cheguei quando criança e saio como homem “.

O francês já fez um vídeo da despedida do Colchonero, embora não tenha anunciado onde iria tocar e deixou outra frase: “ Tomei a decisão de sair, de enfrentar outros desafios. Tem sido difícil para mim seguir esse caminho, mas é o que sinto. ” Onde ele tocará, ele será Blaugrana